Mais de 9 milhões disseram SIM ANGOLA

Wednesday, May 10, 2017 - 8:52 AM

O Ficheiro Informático de Cidadãos Maiores, FICM, que contém os dados definitivos dos eleitores cadastrados para votar nas eleições gerais de 23 de Agosto próximo, foi entregue nesta quinta-feira à Comissão Nacional Eleitoral (CNE). Baixe os dados definitivos do FICM aqui.

O ficheiro tem 9.317.294 (nove milhões, trezentos e dezassete mil e duzentos e noventa e quatro eleitores), número que resulta do conjunto de operações finais do processo de registo eleitoral, foi entregue ao presidente da CNE, André da Silva Neto, pelo ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, em cerimónia assistida por comissários nacionais e quadros do órgão encarregue de proceder ao registo eleitoral.

No acto, Bornito de Sousa informou que o expediente inclui um segundo ficheiro, com os dados dos 3.064.396 (três milhões, sessenta e quatro mil e trezentos e noventa e seis) cidadãos que não realizaram a actualização do registo, assim como dos dados anulados por duplicidade.

Paralelamente foi entregue uma terceira peça que contém todos os dados resultantes do processo de registo eleitoral, que poderá ser colocado à disposição do Tribunal Constitucional para análise.

Após a assinatura do termo de entrega dos dispositivos (discos duros externos), o presidente da CNE, André da Silva Neto, considerou que com a cerimónia, a bola está do lado da instituição que dirige.

Tem dúvidas? Contacte-nos. Estamos disponíveis para o ajudar. Contactar Agora