MAT fala com a Comunicação Social

Wednesday, April 26, 2017 - 7:53 AM

O Ministério da Administração do Território realizou a sua 6ª edição do MATabicho, encontro que reúne Jornalista de Órgãos de Comunicação Social Estatais e Privados, Independentes, bem como Opinions Makers, para dar a conhecer os passos que são dados após o termo do processo de Registo Eleitoral.


Durante o encontro que serviu para apresentar o balanço provisório do processo de Registo Eleitoral, Bornito de Sousa falou também das reclamações apresentadas pelos partidos políticos na oposição no decorrer do processo e reconheceu que algumas reivindicações anunciadas foram apresentadas de modo construtivo.


O secretário de Estado para os Assuntos Institucionais anunciou que está já aberto nas administrações municipais o processo de entrega de cartões de eleitores dos cidadãos que os não levantaram. Adão de Almeida disse  que o Ministério da Administração do Território vai fazer um cadastramento de todos os cartões em causa e os mesmos vão estar disponíveis nas administrações municipais.


“Está em curso uma operação que visa entregar os cartões aos cidadãos que ainda não os levantaram”, disse, esclarecendo que a  falha na entrega dos cartões se deveu à pressão nos últimos dias. 
O  Ministério da Administração do Território, esclareceu, deu preferência ao registo e não à impressão de cartões. “Se fizéssemos as coisas em simultâneo, o processo seria mais lento e registaríamos menos pessoas”, disse.

Tem dúvidas? Contacte-nos. Estamos disponíveis para o ajudar. Contactar Agora