Números continuam a crescer

Wednesday, March 29, 2017 - 10:19 AM

O processo de registo eleitoral que termina nesta sexta-feira atingiu os nove milhões de cidadãos registados inicialmente previstos, revelou o Secretário de Estado para os Assuntos Institucionais do Ministério da Administração do Território.

Em declarações ao Jornal de Angola, Adão de Almeida declarou que, deste número, seis milhões e quinhentos mil cidadãos são eleitores antigos e dois milhões e quinhentos mil novos. O secretário de Estado afirmou que o processo  atingiu, assim, o essencial do que era a perspectiva de trabalho, tendo em conta o universo de cidadãos ainda por registar. 

Lembrou que a perspectiva inicial era de nove milhões. “Trazíamos uma base de dados de 2012, que  tinha nove milhões e setecentos mil cidadãos, mas que não tinham sido objecto de limpeza dos cidadãos falecidos. Desde 2006 até 2017, houve muitos falecimentos”, disse Adão de Almeida, adiantando que as perspectivas do MAT indicam que o processo pode ultrapassar os nove milhões, tendo em conta a dinâmica do trabalho nos últimos dias e o aumento da procura.

Tem dúvidas? Contacte-nos. Estamos disponíveis para o ajudar. Contactar Agora